Limpeza urbana e jardinagem

A Junta de Freguesia de Anta e Guetim tem vindo a reclamar, há várias anos, a transferência e reforço de competências em áreas como limpeza urbana e jardinagem.

As repetidas queixas que nos vão chegando são prova de que a Câmara Municipal de Espinho cumpre de forma deficitária estes serviços e de que deveria aceder às pretensões da Junta de Freguesia.

Acreditamos que, com os recursos adequados, a nossa proximidade ao território e às pessoas traz benefícios evidentes para a realização destes serviços, garantindo um maior acompanhamento das necessidades e dos trabalhos em curso.

No quadro atual, temos feito chegar repetidamente à Câmara Municipal de Espinho vários alertas para situações urgentes, como no Bairro da Ponte de Anta.