Pensar nas Freguesias | Turismo Inclusivo

No âmbito do ciclo de debates “Pensar nas Freguesias”, organizado pelo jornal Maré Viva, decorre hoje no nosso território a sessão dedicada ao tema “Turismo Inclusivo”.

Teresa Pouzada (Diretora executiva da ADRITEM), Patrícia Martins (docente na ESPE), Sílvia Silva e Fiona Bakas (CES da UC) e Nuno Almeida (Junta de Freguesia de Anta e Guetim ) compõem o painel que procura debater soluções para incluir territórios, pessoas e identidades culturais no turismo sustentável.

A valorização do turismo de natureza com a requalificação do Parque da Picadela ou do turismo cultural com o projeto “Anta – Capital do Violino” são alguns dos projetos da Junta de Freguesia que vão ao encontro destas preocupações e se enquadram no tema em discussão.