Legislativas 2019 | Voto antecipado

📌Voto antecipado 🗳

No dia 06 de outubro são as Eleições Legislativas e se não puder ir votar nesse dia, pode votar antecipadamente no próximo domingo, dia 29 de Setembro.

Para isso, deve inscrever-se para o VOTO ANTECIPADO, até 26 de setembro, requerendo online essa possibilidade e seguindo os seguintes passos:

1. Aceda a: https://www.votoantecipado.mai.gov.pt/;
2. Selecione: Inscrever;
3. Siga as instruções;(Nota: Para confirmar o registo vai receber um código no contacto registado!)
4. Imprima o documento;

📌 No dia 29:

Dirige-se à mesa escolhida para o exercício de voto antecipado, identifica-se com o seu cartão de cidadão e indica a circunscrição eleitoral da freguesia onde está inscrito:

Recebe dois sobrescritos (um de cor branca e outro de cor azul) e um boletim de voto. Preenche o boletim de voto, dobra-o em quatro e coloca-o no sobrescrito de cor branca e fecha-o sem assinalar nada no verso ou reverso. Coloca o sobrescrito de cor branca e coloca-o no sobrescrito azul, fecha-o e no verso preenchem os espaços em branco: nome, n.º CC, concelho, freguesia e circunscrição eleitoral.

O eleitor recebe um duplicado da vinheta aposta no envelope azul.